terça-feira, 16 de outubro de 2012

FOFOCA EM FOCO (OUTUBRO/2012)

28/10/2012


Esta montagem é uma re-leitura do universo dramático de Nelson Rodrigues sob o ponto de vista do grotesco e do melodrama. Uma abordagem não tradicional de uma tradicional família brasileira.
A tragédia de Nelson Rodrigues já é uma releitura do mito grego de Electra, mulher que possui uma paixão pelo pai, planejando a morte da própria mãe.
Nelson Rodrigues (1912 – 1980), escreve Senhora Dos Afogados em 1947.
De sua experiência de repórter policial, somada a influência do teatro expressionista e a obra do americano Eugene O’Neill (em especial Electra Enlutada), ele tirou inspiração para uma tragédia familiar retumbante e em três atos sobre uma irmã que afoga outras duas para obter o amor do pai – e ainda empurra a mãe para os braços de seu irmão bastardo.

Assim conta a história que "O Máskara" - Núcleo Transdisciplinar de Pesquisas em Teatro, Dança e Performance que completa 10 anos nesse ano, apresenta no Teatro Goiânia um das maiores criações de Nelson Rodrigues, e para comemorar o grupo convida à todos para as apresentações do espetáculo "SENHORA DOS AFOGADOS", do escritor brasileiro NELSON RODRIGUES.

A montagem do grupo máskara estará no palco do Teatro Goiânia nos dias 05, 06 e 07 de Novembro. Em dezembro o grupo continua com as comemorações de seus 10 anos com as apresentações do espetáculo"Companhia".
Os ingressos podem ser comprados antecipados á 10 reais com qualquer um dos atores da peça.

Direção: Robson Corrêa de Camargo

Elenco:
Kelly Priscilla
Deusimar Gonzaga
Janaína Soldera
Luciano Di Freitas
Edlúcia Barros
Ronei Vieira
Mariana Tagliari
Haroldo Araújo
Clécia Sant'Ana
Mayara Costa.

Figurino e Maquiagem: Rosi Martins
Cenário: Matheus Bertoni
Análise de Texto: Poliane Vieira Nogueira Valadão
Desenho Gráfico: Hiro Okita

SERVIÇO:
Senhora Dos Afogados
Dias 05, 06 e 07 de Novembro ás 20h.
Local: Teatro Goiânia.
Ingressos: 20 Reais (Inteira) / 10 Reais (Meia ou Antecipado)
.


.
.
.
Maiores Informações...
Acesse: maskaranucleodepesquisa.blogspot.com
Telefone: (62)9652-5449


_____________________________________________________


16/10/2012


Será que a megera foi perdoada?
.
Com um visual bem mais humilde, Carminha (Adriana Esteves) volta a pisar na mansão.
O que será que a megera foi fazer no Divino?
Não perca as emoções do capítulo desta terça-feira, 16/10.
Já na Reta Final de "Avenida Brasil" a novela que parou o Brasil, os últimos capítulos prometem...
Nilo morre no lixão como o próprio filho...
Suellen vai desmaiar e deixar desesperado Roni e Leandro. Será que ela está grávida? Quem será o Pai?
Nina e Jorginho vão atrás de Santiago...
Tufão aceita se casar com Monalisa...
e muito mais emoções...
.
.
.
.
.
.
.
Maiores Informações...
Acesse: Avenida Brasil.


_________________________________________________


16/10/2012


A jurada do X Factor parece colocar o conforto acima de tudo na hora de viajar.
.
Demi Lovato privilegia o conforto na hora de viajar, mas desta vez a cantora exagerou um pouco. A jurada do The X Factor foi vista quando chegava ao aeroporto internacional de Los Angeles, na sexta-feira (12), carregando um travesseiro e usando uma calça que parecia ser de pijama.

 Lovato estava embarcando rumo a Nova York para trabalhar. A cantora parece estar disposta a esquecer todos os problemas que teve no passado, quando precisou ser internada por sofrer distúrbios alimentares e combater vícios não especificados, e escreveu no Twitter:

 "Não viva no passado e não viva no futuro. Viva o momento que você ter agora.
.
.
.
Maiores Informações...
Acesse: Demi Lovato.

_____________________________________________________


15/10/2012


O sigilo voltou a reinar em "Avenida Brasil". O mesmo esquema de guerra que a direção usou para evitar vazamentos em julho, época da vingança de Nina (Débora Falabella) contra Carminha (Adriana Esteves), voltou à tona na reta final da trama, que termina dia 19. Para blindar os mistérios da novela, os atores estão recebendo os capítulos picados. E só tem acesso aos estúdios aqueles que estiveram usando uma pulseirinha especial. Até as grandes estrelas da novela só entram nos estúdios com o acessório. Muitas vezes, os atores são convocados para a gravação, mas não sabem o que vão fazer. Só na hora que chegam é que recebem o texto para decorar e gravar. E, antes de pegá-lo, eles têm que assinar um termo de responsabilidade.
.
.
.
.
.
Maiores Informações...
Acesse: Avenida Brasil.


___________________________________________________


08/10/2012


Débora Falabella grava 'Avenida Brasil' com Adriana Esteves.
Em foto postada no Twitter pelo ator José de Abreu, a intérprete de Nina, que se recupera de uma pneumonia, aparece batendo o texto com Adriana.
.
José de Abreu postou no Twitter uma foto de Adriana Esteves e Débora Falabella batendo o texto antes de gravar uma cena de "Avenida Brasil", nesta segunda-feira, 8. "Fofocas de amigas... Que tanto conversam?", brincou o ator, que interpreta o personagem Nilo na novela.

Na imagem, a Carminha e a Nina da trama de João Emanuel Carneiro parecem estar no cenário do lixão.
.
.
.
.
.
.

Abreu também publicou uma foto de Vera Holtz, a Mãe Lucinda.



Débora, que se recupera de uma pneumonia, foi liberada para gravar nesta segunda. Depois, a atriz deve voltar à Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, onde estava internada desde a quinta-feira, 4.

Já Adriana foi fotografada neste domingo, 7, ao votar numa seção eleitoral na Zona Sul do Rio. Na reta final de "Avenida", ela estava abatida. No capítulo que vai ao ar nesta segunda, Carminha, personagem da atriz, vai levar uma surra de Tufão (Murilo Benício), revoltado após descobrir as falcatruas da mulher e o romance dela com Max (Marcello Novaes).
.
.
.
Maiores Informações...
Acesse: Avenida Brasil.


_________________________________________________


08/10/2012


Megera mostra as garras e humilha a família antes de ir embora.
.
Imagens falam mais que mil palavras, Carminha (Adriana Esteves)! A megera tenta convencer a família de Tufão (Murilo Benício) de que as fotos dela com Max (Marcello Novaes) são mais uma armação de Nina (Débora Falabella), mas não tem mais jeito. Ela ainda tenta recorrer a Muricy (Eliane Giardini) e Ivana (Letícia Isnard), mas as duas também lhe viram as costas e engrossam o coro dos revoltados.

A família exige que Carminha confirme todas as suas armações, mas a megera não dá o braço a torcer, até que Tufão perde a cabeça. “Tu é uma vadia, prostituta, bandida, desgraçada! (...) Tu não leva nem mais um centavo dessa família. Vai sair dessa casa com uma mão na frente e outra atrás! Vai voltar a fazer a vida no calçadão ou no lixo que é o teu lugar, sua bandida”, humilha.



Sem ter a quem recorrer, Carminha tira a máscara e mostra quem realmente é. “Tu não queria a verdade, Tufão? Essa é a verdade! Eu gastei os melhores anos da minha vida enfiada nesse subúrbio de merda, aturando essa tua familiazinha cafona, de quinta!”, despeja a loira. Descontrolado, Tufão dá um tapa na cara da mulher. Muricy também demonstra sua ira por ter apoiado a nora e também senta a mão na cara de Carminha que chuta o pau da barraca. “Tá sabendo não, que a tua coroa tem um caso com o Leleco?”, conta para Adauto (Juliano Cazarré), que chocado corre para o quarto.



Depois dessa, Tufão arrasta Carminha para fora de casa. Com o circo pegando fogo a vizinhança se aglomera no portão da mansão para assistir a desgraça da rainha do Divino. “Essa mulher, a mãe de família exemplar do Divino, que queria se eleger pra lutar pelos direitos da família brasileira é uma tremenda de uma prostituta, entendeu? Uma bandida que me traiu esses anos todos, debaixo do meu teto!”, declara Tufão aos quatro ventos, antes de atirar Carminha na sarjeta.




Sem ter para onde ir Carminha pede abrigo na igreja. Padre Solano, que já é seu cúmplice, deixa a megera ficar na igreja, mas a calmaria não dura muito tempo. Sabendo onde ela está, agora é a vez de Muricy acertar as contas com a messalina. Ela vai até a igreja e exige que o padre expulse Carminha. .

“Sabe quem é essa mulher que o senhor tá alimentando, padre Solano? É uma mulher que tinha dois amantes enquanto era casada com o meu filho! Que fez meu filho criar os filhos do amante esses anos todos sem saber de nada! Uma bandida que se auto-sequestrou pra arrancar mais dinheiro da gente! E como se não bastasse a safadeza toda, ainda tentou matar um dos amantes, afundando o barco dele! Vagabunda e assassina!”, acusa.

Cheia de si, Carminha manda Muricy ir embora, mas a sogra da megera não aceita o desaforo e arrasta a loira pelos cabelos para fora da igreja. A vizinhança se junta para assistir a cena e, derrota, Carminha vai embora xingando a Deus e o mundo. E agora, o que será que a loira vai fazer? Quem vai dar abrigo para a megera? Fique ligado nos últimos capítulos de Avenida Brasil! Esta cena vai ao ar a partir de segunda-feira, dia 8 de outubro.



.
.
.
Maiores Informações...
Acesse: Avenida Brasil.

_________________________________________


08/10/2012


Brincando em pleno domingo (07/10) de eleição o ator Luca de Oliveira tira sarro de uma das grandes personagens do momento em Avenida brasil: Carminha (Adriana Esteves).
.
Publicando em seu perfil pessoal, o ator dizia que assistia os capítulos anteriores da novela pela internet, por que não teve tempo de acompanhar em tempo real, por causa de sua agenda de trabalho.

"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... vendo Avenida Brasil pela internet e morrendo de rir! na boa acho a paralisação do final da novela, o máximo!!! Só dá a Carminha desesperada!!!! engraçado d+++! (homenagem)"

Em seguida o ator publicou uma paralisação de seu personagem no musical: "Alice no País das Maravilhas" onde a Rainha de Copas aparece como no final da novela incrivelmente assustada.

E para celebrar ainda mais hoje em seu perfil pessoal ele postou uma brincadeira com algumas seleções onde a própria Adriana Esteves aparece ao lado.

"Ela sofre demais! Coitada... Me diverti d+++ mais fazendo!"
.
.
.
VEJA IMAGENS DESSA BRINCADEIRA:









________________________________________________


07/10/2012


Em reconhecimento aos seus personagens atores de Avenida Brasil: Isis Valverde; Thiago Martins e Daniel Rocha.
.
Juntos eles vivem o trio eletrizante da Trama, que aos pouquinhos foram entrando em nossas casas e nos cativou com o jeito meio, estourado e engraçado em que ambos carregam seus personagens e crescem cada dia mais, como grandes profissionais que são e principalmente como amigos...
Vejam vocês mesmos como é nítido através dessa sessão de fotos...
.
.
.
.
.
.
.
VEJA OUTRAS IMAGENS...



























.
.


___________________________________________


DESCUBRA AS MATÉRIAS DO MÊS  DE SETEMBRO DE 2012
CLICANDO AQUI<<<<<<---------------

 ___________________________________________

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

DICA DE CINEMA: "A ENTIDADE - SINISTER"

DICA DE CINEMA:





O filme estréia em Super 8 filmagem onde uma família de quatro pessoas estão em pé debaixo de uma árvore com sacos sobre suas cabeças e laços em torno de seus pescoços. A família é levantada pelo pescoço e estrangulada até que eles fiquem mortos. Meses mais tarde, true-crime romancista Ellison Osborne ( Ethan Hawke ) se muda para a mesma casa que a família assassinada com sua esposa, Tracy (Juliet Rylance ), e seus dois filhos Ashley (Clare Foley) e Trevor (Michael Hall D'Addario) . Ellison usa os assassinatos como base para o seu novo livro.
Supostamente, havia cinco membros na família, e um dos filhos desaparecidos após os assassinatos. Ellison encontra uma caixa no sótão, que contém um projetor e bobinas de várias imagens de Super 8 que são cada rotulados como se filmes caseiros inocentes. Ele assiste os filmes, todas as famílias que retratam assassinados em várias maneiras, inclusive tendo suas gargantas cortadas na cama ( Sleepy Time ), um incêndio criminoso ( churrasco ), sendo afogado em sua piscina ( Pool Party ), ea cortina que abriu o filme (Hanging Fora ).
O afogamento prova especialmente perturbador para ele, como ele vê um vulto escuro com uma cara demoníaca. Ao ver este número, coisas estranhas começam a acontecer ao redor da casa. Ellison continua a observar os filmes, e descobre coisas estranhas em si, como um estranho símbolo pintado perto dos assassinatos, ea figura demoníaca, que começa a aparecer em todos os filmes. Ele chama um deputado (James Ransone ) para ajudá-lo a encontrar a localização desses assassinatos.
Depois de passar através das imagens, o deputado refere-se a ele a uma religião / culto professor universitário, Jonas ( Vincent D'Onofrio ), para decifrar o símbolo nos filmes. Jonas diz Ellison que o símbolo é a de um pagão divindade chamada Baghuul, que era conhecido como um devorador de almas infantis. Uma noite, Ellison ouve a corrida projetor de filme e vai até o sótão. Ele encontra cinco crianças (os quais foram a falta de cada família depois que eles foram assassinados) assistindo um dos filmes.
Quando Baghuul de repente aparece na frente dele, Ellison cai do sótão. Tendo tido o suficiente, ele queima o projetor eo filme e se muda com sua família. Ao voltar para sua antiga casa, ele vai para o sótão e encontra a caixa com o projetor e filme, completamente ileso. No entanto, existe um novo item dentro: um envelope com "terminações extensas." Dentro disso, Ellison acha que depois de cada assassinato aconteceu, a criança desaparecida viria na tela, revelando-os os assassinos, e depois desaparecem. Professor Jonas diz que Ellison Baghuul supostamente aparecem em imagens, que atuaram como portais entre o reino eo reino mortal. O deputado explica Ellison que ele descobriu uma cadeia nos assassinatos.
Cada uma das famílias que foram assassinados vivia em uma casa onde um assassinato aconteceu antes que se mudou para outra casa, onde o próximo assassinato iria acontecer e assim por diante.
Depois de saber que Ellison e sua família se mudou, o deputado diz que ele está apenas continuando a cadeia por se mudar para uma casa diferente. Ellison repente encontra líquido verde brilhante dentro de seu café, junto com um bilhete de sua filha, e perde a consciência. Ao acordar, ele se encontra, sua esposa e filho amarrado e amordaçado. Ashley entra, carregando um machado e uma câmera Super 8. Ela, então, documenta os terríveis assassinatos de seu pai, mãe e irmão, e pinta as paredes com o seu sangue, com várias imagens infantis, como unicórnios, cães e gatos.
Ela, então, vai para o projetor e toca o filme, ela apenas tomou, revelando as crianças no corredor. Após a aparência Baghuul, as crianças fogem. Baghuul pega Ashley e entra no filme com ela. A cena final mostra a caixa de filme no sótão da casa Osborne, desta vez com uma lata nova que lê "pintura Casa '12".


.
.
.
ASSISTA AO TRAILER DO FILME:

.
.
.
VEJA OUTRAS IMAGENS DO FILME:





.
.
.
VEJA POSTERS: